• Oipé

O Poder que conecta!

Atualizado: 28 de Mar de 2019

Você já teve receio de abordar algum assunto com o seu gestor? Desejou ter mais abertura com o seu líder? E como líder? Já deixou de comunicar coisas importantes por receio da reação do seu liderado?


Adam Kahane, em seu livro Poder e Amor, menciona dois tipos de Poder. O Poder generativo, que leva à autorealização e o poder degenerativo e repressor, um poder excessivo, abusivo. Para o autor o que favorece a presença do poder generativo é o Amor. Quando o autor descreve o amor, não se trata de uma amor sentimental, mas o amor que dirige a união.


“O amor cria abertura, potencial, oportunidade, mas é necessário o poder para testar e realizar todas essas qualidades. O diálogo que não reconhece nem trabalha com o poder, não pode portanto, criar novas realidades. Pelo contrário, só recria e reforça as realidades existentes.”


A Comunicação Não Violenta pode ser uma bela abordagem para integrar essas duas forças tão necessárias e complementares nas decisões organizacionais e sociais: Poder e Amor.

#cnv#lideranca#oipe#gestaodeconflitos

Venha participar! www.oipe.com.br/inscricao




22 visualizações